Setembro é um mês de cheio de eventos, que nos enchem o olho e a inveja com tanto trapinho bonito que por aí se passeia por essas passadeiras vermelhas, por esse mundo fora.

O Festival Internacional de Cinema de Veneza é o evento cultural que abre as hostes a todos os outros que se seguem até final de Outubro. Este festival, apesar do seu cariz internacional e anual, integra-se na Bienal de Veneza que, de dois em dois anos, faz uma ode  a todas as artes desde 1932. Neste Festival o filme premiado recebe o Galardão de Leão de Ouro, sendo que o melhor realizador recebe o Leão de Prata

Falando agora de um pormenor que costuma interessar ao público feminino,  nesta 69º edição, a renda deu outro encanto à passadeira vermelha . As nossas estrelas de cinema, usaram e abusaram desta tendência que marcou a esta estação e, pelos vistos, continuará a marcar. Começando pelos clássicos como Versace, Dolce & Gabbana ou Alexander Mcqueen, passando para o arrojo de Winona Ryder, este foi sem dúvida um elemento predominante este ano. Apresento-vos a baixo as que para mim tornaram a red carpet  mais bonita.

Há ainda que referir que nesta edição do Festival de Cinema de Veneza, Portugal teve muitíssimo bem representado pela comitiva do filme “As linhas de Wellington” como actrizes como Maria João Bastos, Vitoria Guerra e Joana Verona.

Anúncios